Nesta atividade, apoiada pela Fundação Maria Dias Ferreira, Catarina Furtado estará presente na qualidade de Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA e Presidente da Corações Com Coroa, mas também enquanto autora do livro "Adolescer é fácil #só que não".

Nesta palestra, que se vai realizar no Centro Cultural Alfredo Keil no dia 21 de novembro, serão abordados temas urgentes e necessários como os Direitos Humanos, igualdade de género, não violência e discriminação. É esperado que nos minutos finais da palestra, os alunos coloquem perguntas preparadas e pensadas sobre os temas abordados.

Neste âmbito, a Porto Editora decidiu associar-se à Catarina Furtado com a forte convicção que o livro é uma mais-valia para os adolescentes, docentes e pais, e por isso, irá disponibilizar livros para ter à venda durante o dia 21 de novembro, de forma a que os alunos o possam adquirir e complementar os temas que serão abordados.