A professora de Inglês do 1º Ciclo com a finalidade de sensibilizar os alunos do 3º e 4º ano do Centro Escolar de Areias e do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere para a língua/cultura inglesa e permitir que vivenciassem o Halloween estabelecendo uma interligação com a tradição portuguesa do “Dia do Bolinho”, dinamizou diversas atividades com os alunos dos dois Centros Escolares.
As crianças foram desafiadas a elaborarem trabalhos alusivos ao tema para decorarem “as suas escolas”.
Esta atividade foi realizada em casa e contou com a participação da família. Resultaram trabalhos fantásticos. Alguns alunos de outros anos ficaram tão motivados que também participaram.
Foi trabalhado o vocabulário alusivo às tradições de Portugal e de Inglaterra, principalmente com as crianças de Língua Não Materna que assim foram aprendendo português e inglês.
Deste modo, foi desenvolvido o trabalho interdisciplinar com os professores das Turmas FZ8 e FZ5 que criaram uma DAC sobre este tema.
Os alunos da Turma FZ8 trabalharam o texto dramático, na disciplina de Português, e criaram um texto em grupo alusivo ao tema com algumas falas em inglês. No final, construíram o cenário e os fantoches necessários para fazerem uma apresentação aos colegas das outras turmas do 3º e 4º ano.
Os alunos da Turma FZ5 realizaram pesquisas, na disciplina de Estudo do Meio, sobre as tradições do Dia de Todos os Santos no concelho de Ferreira do Zêzere.
Foi um Halloween muito produtivo e com trabalhos fantásticos!