Telefone: 249 360 010 (Geral)

As três bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas e a Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere estão a promover um conjunto de atividades lúdicas e educativas no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) 2024, onde também se celebra o Dia Mundial da Biblioteca Escolar, a 23 de outubro.
 
A comunidade educativa será chamada a participar num concurso para a criação de uma mascote para a Biblioteca Escolar. O concurso está aberto a todos os alunos, professores e funcionários do agrupamento. As inscrições podem ser feitas em outubro e novembro, na biblioteca escolar da escola em que o participante estuda ou trabalha.
 
Nas três escolas, os alunos terão oportunidade de visitar exposições de livros sobre a temática da criatividade e da imaginação. As exposições estarão abertas ao público durante todo mês.
 
Os alunos também participarão nas seguintes atividades realizadas com o apoio dos professores de português:
 
"Capas que contam Histórias": os alunos serão desafiados a contar histórias originais e criativas a partir de capas de livros.
 
"Como sou eu?": os alunos aprenderão a desenhar personagens de histórias, através da audição da sua descrição oral, utilizando diferentes técnicas artísticas. No final, escreverão uma história com essas personagens.
 
"Rodízio de livros": os alunos atribuem um título ao livro, de acordo com a sinopse, desenhando a capa e imaginando e escrevendo a situação inicial da história.
 
A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere também se uniu à celebração e irá realizar seis sessões de contos para as crianças do 1º ciclo, que terão lugar no seu edifício.
 
Votos de boas leituras.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 16

Esta Semana 494

Total 185922

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top