No dia 30 de junho, no Centro escola rde Areias, foi o dia de partilhar com a comunidade educativa alguns momentos de alegria e convívio, apesar de cansados e desejosos de férias!... Este ano, foi em cheio!...
Da parte da manhã, a Associação de Pais de Areias (APEECEA), trouxe a Corda Bamba à escola e proporcionou um conjunto de brincadeiras divertidas, a todos os alunos. Foi muito divertido!...
À tarde, foi a Festa dos Finalistas! Todas as turmas prepararam um miminho para apresentar aos seus familiares, nomeadamente, danças de roda e músicas com flauta, com a colaboração dos professores de Educação musical, Mª João Marçal e João Andrade.
Seguiu-se a entrega dos diplomas aos finalistas do Jardim de Infância e do 4º ano…
No final, ainda houve Danças Medievais, pelo grupo de danças Trebaruna.
O convívio culminou com um lanchinho partilhado, oferecido por todos os pais e encarregados de educação.

Também, no dia 29 de junho, à tarde, a comunidade escolar do CEFZZ (Centro Escolar de Ferreira do Zêzere) reuniu-se para fazer a festa de final de ano letivo 2022/2023.

A festa abriu com os alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo a “mimarem” todas as pessoas presentes com exibições artísticas diferentes: danças, canções e música com flauta. No fim das atuações, os finalistas do Pré-escolar e 1º Ciclo receberam os respetivos diplomas e capas e cantaram a canção dos finalistas. Foi um momento de grande alegria e emoção! Parabéns a todos!

Para terminar a festa, seguiu-se um animado convívio enquanto se saboreavam as iguarias que faziam parte do lanche partilhado gentilmente oferecido pelos pais e encarregados de educação dos alunos. Que bom e belo momento! Um “pouquito apertado” devido ao espaço, mas muito agradável.

Obrigado a todos os que cooperaram para que esta festa pudesse acontecer, especialmente à Câmara Municipal pelo palco e som e à Associação de Pais e Encarregados de Educação pelo caldo verde!

Para o ano há mais… Boas férias para todos.