Ao longo do corrente ano letivo, os alunos de espanhol do 9º e 10º anos, participaram nos Projetos eTwinning En Contacto e “Jóvenes en Acción”, respetivamente. Neste contexto, na sua generalidade, ambos visaram aprofundar os conhecimentos da língua espanhola e utilizá-la em situações comunicativas autênticas e estimulantes. Os alunos aprofundaram, ainda, o conhecimento da sua própria realidade sociocultural através do confronto com aspetos da identidade e cultura dos países parceiros (França, Itália e Croácia).

Foram meses de trabalho colaborativo e, apesar da distância que separa os países envolvidos, todos trabalharam com empenho em prol do mesmo objetivo nuclear: desenvolver e partilhar conhecimentos, capacidades e atitudes.

À semelhança do ano transato com os Projetos Nos Conocemos e “Juntos para un Mundo Mejor”, ambicionamos alcançar o reconhecimento do trabalho desenvolvido com o Selo de Qualidade.

Novos Projetos estão a ser pensados para o próximo ano letivo, tendo como objetivo o incremento dos conhecimentos, do espírito de equipa, da autonomia, da iniciativa e da criatividade dos alunos.

A docente de espanhol,

Berta Cruz