No dia 5 de junho, os alunos do 1º e 2º ano das turmas FZ1, FZ2, FZ3 e FZ4 do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere realizaram uma visita de estudo guiada ao aquário do Oceanário, em Lisboa.
O aquário junta 8000 animais e plantas de 500 espécies com sete milhões de litros de água salgada e representa quatro habitats marinhos.
A visita teve como objetivo promover o conhecimento dos oceanos e sensibilizar as crianças para o facto que a conservação dos oceanos é extremamente importante e da responsabilidade de todos.
Os alunos com esta visita puderam observar aves, invertebrados, peixes, anfíbios, mamíferos, plantas e algas, perceber a riqueza e o fascínio da biodiversidade marinha através de detalhes maravilhosos explicados pelos guias que os acompanharam durante a visita e conhecer a mascote do Oceanário, o Vasco.
Os preferidos das crianças foram os bacalhaus, as medusas, as mantas, as raias, as lontras, os dragões e os tubarões, especialmente o tubarão de Port Jackson e os seus ovos em forma de cornucópia com material de quitina que ele deposita na areia ao contrário dos outros que os depositam nas rochas.