No âmbito do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação) e no sentido da Promoção do Sucesso Escolar, de modo a fomentar o conhecimento sobre o território da CIM Médio Tejo como espaço de aprendizagem científica e cultural, realizou-se uma visita de estudo ao FLUVIÁRIO DO ZÊZERE em Constância nos dias 23 e 24 de março com os alunos do pré-escolar do centro escolar de Areias e de Ferreira do Zêzere. Na visita ao fluviário, o biólogo explicou cada espécie, e conhecemos os principais peixes do “nosso” rio.

Assistimos ao FILME DOCUMENTÁRIO sobre o Rio Zêzere, uma viagem da nascente à foz, desde a primeira gota até ao abraço com o Rio Tejo.
O rio do Ouro foi uma das atividades preferidas das crianças. Neste espaço, simulou-se a prospeção de ouro no rio Zêzere, tal com era feita a alguns séculos atrás.

Na atividade CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM, observaram que, com o rio a correr a albufeira vai encher e com tudo pronto, assim se produz a eletricidade de verdade.

Foi uma visita muito interessante e do agrado das crianças contribuindo para o enriquecimento dos seus conhecimentos.