O júri da 3ª edição do Campeonato de Ciência e Escrita Criativa já apurou os vencedores.

A EB 2,3 S. Pedro Ferreiro (Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere), com a turma do 6.º C, das prof.ªs Susana Marquês e Isilda Vicente, obteve uma Menção honrosa tendo ficado no TOP 10 a nível nacional.

Relembramos que todos os alunos do 5º e 6º anos e os seus professores de Português e Ciências Naturais foram envolvidos neste campeonato. Os participantes no campeonato, bem como todos os professores envolvidos, estão de parabéns.

A iniciativa tem como objetivo principal promover a leitura, a escrita e o aprofundamento de conhecimentos científicos dos participantes, a partir da leitura de livros da coleção O Clube dos Cientistas, da autora Maria Francisca Macedo.

A proposta pedagógica que o Campeonato apresenta foi implementada com o apoio da biblioteca escolar, em contexto de articulação curricular, indo ao encontro de várias medidas do Plano 21|23 Escola +, para a recuperação das aprendizagens.