Telefone: 249 360 010 (Geral)

Decorreram na Universidade de Aveiro, de 26 a 28 de abril, as Competições Nacionais de Ciência 2023.  
 
Estas competições são desenvolvidas pelo Projeto Matemática Ensino da Universidade de Aveiro (PmatE/UA) cujo objetivo é desenvolver conteúdos e eventos ao serviço da promoção do sucesso escolar e da literacia científica, levando a ciência ao público jovem, de forma lúdica e divertida. 
 
Desde 1991 que estas competições se realizam, contam atualmente com provas em várias áreas e com a participação de milhares de estudantes de todo o país. Há vários anos que o grupo de matemática, do 3.º ciclo e secundário, dinamiza a participação da escola nesta atividade. 
 
Nesta edição, no dia 27, estrearam-se na prova EQUAmat, 40 alunos do 3.º ciclo da nossa escola, incluindo alunos do 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.  
 
No dia seguinte foi a vez dos alunos do ensino secundário, tendo a escola sido representada por 26 alunos, do 10.º, 11.º e 12.º anos, na prova XEQMAT. 
 
Apesar das longas filas, os alunos mantiveram-se entusiasmados e empenhados para a realização da sua prova, aproveitando o tempo para continuarem a treinar ou para se divertirem uns com os outros! 
 
Destacamos os resultados obtidos pela equipa Isometrias (Leonor Gonçalves e Beatriz Correia, do 8.º ano), na prova EQUAmat (206.º lugar num total de 496 equipas) e pela equipa FunçãoSemFim (Mariana Rodrigues e José Alberto do 11.º ano), na prova XEQMAT (74.º lugar num total de 315 equipas). 
 
Parabéns a todos!!! 
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 90

Esta Semana 90

Total 186077

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top