Nos passados dias 21 e 22 de abril disputou-se em Beja, o XVII Mega Sprinter, com todos os alunos apurados nas provas escolares locais e regionais, oriundos de todo o território nacional. O evento pertence ao Calendário Desportivo Anual do Programa Nacional do Desporto Escolar, sendo que nas diferentes fases se realizaram centenas de competições, de norte a sul, nas quais participaram cerca de 121.000 alunos, resultando no apuramento final daqueles que disputaram as competições de velocidade (40m), lançamentos de peso e adaptado (de precisão), salto em comprimento e resistência (1km).

Assim, a cidade alentejana recebeu no Complexo Desportivo Municipal “Fernando Mamede”, com alegria e entusiasmo, cerca 680 alunos participantes e 150 professores, aos quais se juntam 60 alunos voluntários e assistentes operacionais das escolas envolvidas e mais de 80 pessoas nas restantes tarefas organizativas.

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere teve selecionado o aluno Rodrigo Alcobia, no lançamento adaptado, após este ter vencido a fase da Coordenação Local do Desporto Escolar da Lezíria e Médio Tejo. A comitiva Ferreirense era constituída por um professor, um acompanhante e o aluno participante, juntando-se no sábado, dia da final, a família e amigos. Após seis lançamentos realizados, o Rodrigo obteve o melhor resultado no escalão masculino, sendo o vencedor do evento, consagrando-se assim Campeão Nacional de Lançamento adaptado do Desporto Escolar. Felicitamos o Rodrigo Alcobia, pela presença neste evento de dimensão Nacional. Estar presente é já uma grande vitória, estamos muito orgulhosos do caminho percorrido pelo nosso aluno. Contudo, ser o primeiro classificado e fazer ecoar no Estádio, o nome do nosso Agrupamento, é um prémio, para o Rodrigo e para todos os que ao longo do seu percurso escolar o acompanharam, acreditaram nas suas valiosas capacidades. Hoje estão, certamente, muito felizes com o teu sucesso. Parabéns a ambos, Rodrigo Alcobia e Professor Luiz Mota.