Foi com grande alegria que marcámos presença na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que se realizou em Ourém, no passado dia 19 de abril de 2023.

Este concurso é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027 e tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora dos estudantes.

Os nossos alunos puderam competir com outros de diferentes ciclos de ensino e de vários concelhos da nossa Comunidade Intermunicipal, tendo como desafio ler e interpretar obras literárias selecionadas para o efeito.

Os dois melhores alunos de cada ciclo foram apurados para a Final que se realizará dia 3 de junho.

Parabéns aos nossos leitores, que apesar de não terem conseguido ultrapassar esta fase, puderam ler mais e descobrir novos autores e géneros literários.