No passado dia 30 de março, os alunos do 12.º ano realizaram uma visita de estudo Lisboa, no âmbito das disciplinas de Português, Literaturas E.P. e História para assistir à peça O ano da morte de Ricardo Reis, adaptação do romance de José Saramago, levada à cena pela Companhia de Teatro A Barraca.

Durante a manhã, foi proposto aos alunos um passeio, pela Baixa da cidade de Lisboa, pelos locais frequentados por Fernando Pessoa e pelo seu heterónimo, personagem de Saramago.

Tanto a peça de teatro como o percurso pessoano tinham como objetivo facilitar a compreensão da leitura do referido romance em estudo este ano letivo e compreender a importância do ano de 1936 e o Estado Novo.

A visita correu de acordo com o planeado e foi do agrado de todos e, esperamos, que tenha sido uma mais valia para todos os alunos.