A 20 e 21 de março decorreram os Dias do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.
Os alunos tiveram oportunidade de participar em variadas atividades no âmbito das disciplinas de Ciências da Natureza, Ciências Naturais, Biologia-Geologia, Físico-Química, Matemática e TIC.
Realizaram atividades no Laboratório Aberto de FQ, dinamizadas pelos alunos de Química do 12.º Ano.
Colocaram à prova os conhecimentos de Ciências Naturais/Biologia Geologia para conseguirem sair das salas do Escape Room.
Também a Matemática surgiu de forma mais lúdica com jogos de raciocíno e quebra-cabeças.
No Laboratório de Informática, os alunos puderam fazer uma viagem na evolução dos computadores e explorar os seus componentes.
Decorreu também a palestra “Exploração sustentável dos Recursos Geológicos em Portugal” para os alunos do 11.º Ano.
Comemorou-se, ainda, o Dia Mundial da Árvore, pelos alunos do 2.º Ciclo.
Do 5.º Ano ao 9.º Ano, os alunos colocaram os seus conhecimentos à prova nos concursos "Quem Quer Ser Sabichão?", respondendo a questões das várias disciplinas do Departamento.
Foram dois dias intensos e enriquecedores.