No dia 8 de março 2023, 26 alunos, do 1º e do 2º ciclo de escolaridade, participaram na 2ª etapa da VII edição do Concurso Concelhio de Leitura de Ferreira do Zêzere,  que consistiu numa prova escrita e numa prova oral.

Estes alunos foram selecionados depois de uma criteriosa fase de escola que se iniciou no 1º semestre, para a etapa final deste Concurso e onde participaram cerca de uma centena de alunos.

Para além de estimular a leitura, este concurso é de extrema importância pois, os 3 finalistas, de cada ciclo, irão representar o Concelho de Ferreira do Zêzere na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que, este ano se realiza em Ourém. A Biblioteca Escolar e a Biblioteca Municipal, organizadoras desta atividade, desejam uma boa prestação a todos os participantes nesta fase seguinte.

Agradecimentos também ao apoio dado pelo Agrupamento de Escolas, pela Fundação Maria Dias Ferreira e pela Câmara Munipal de Ferreira do Zêzere.

Por último, uma palavra de agradecimento a todos os alunos participantes, pela sua coragem em participar num evento com esta envergadura, e outra a todos os alunos e professores que colaboraram na parte cultural desta festa.

Os alunos apurados para a fase Intermunicipal de Ourém do Conc. Nacional de Leitura são:

No 1º ciclo:
3º lugar - Guilherme Lucas - FZ8