No passado dia 13 de fevereiro, pelas 11 horas, cerca de 200 alunos e alguns professores do 9.º aos 12.º anos da Escola sede do Agrupamento, assistiram no Centro Cultural a uma Palestra em que Paulo Azevedo foi o orador convidado. Esta primeira Conversa Inspiradora de 2023, do Projeto "+ Futuro: Inspirar para Agir", promovida pela Fundação Maria Dias Ferreira teve a colaboração da Camara Municipal, que gentilmente cedeu o espaço e ao apoio técnico.

Num tom inspirador, Paulo Azevedo a partir do exemplo da sua vida, transmitiu importantes mensagens de autoestima, superação, resiliência, determinação e capacidade de adaptação. Com muita emoção e algum humor à mistura, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho do orador e refletir sobre a importância de persistir na realização dos sonhos e acreditar no (im)possível.

Na parte final, os alunos tiveram oportunidade de colocar questões ao orador e de ouvir as suas respostas.

Tratou-se de uma atividade muito inspiradora, que permanecerá por muito tempo na memória de todos os que estiveram presentes.