Os alunos de 4º, 5º e 6º anos puderam, assim, contactar com esta importante escritora que falou na forma como são construídas as suas obras, das viagens que tornaram possível escrevê-las, onde se basearam para encontrar os personagens que lhes deram vida e porque é que começou a escrever livros juntamente com Isabel Alçada.

Os alunos estiveram muito atentos e fizeram também muitas perguntas sobre os livros mais marcantes das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. No final houve o tão desejado momento de autógrafos e dedicatórias.

Com esta iniciativa, o agrupamento e a biblioteca escolar realizaram mais uma atividade no sentido de aumentar a divulgação da literatura portuguesa e de reforçar a promoção de hábitos de leitura.

Agradecemos à Editora Leya que providenciou o contacto com a escritora, à Camara Municipal a cedência dos espaços e à Fundação Maria Dias Ferreira a oferta de livros à escritora.