O  Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vão concretizar durante a próxima semana a Residência Artística de 2022.  A Residência artística ( RA ) é uma das vertentes do Programa de Educação Estética e Artística ( PEEA ) da Direção Geral de Educação.  Este programa foi criado com o objetivo de promover a arte e a cultura no universo educativo e de contribuir para a formação global dos alunos.
As residências artísticas destinam-se aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e contam com a participação ativa das autarquias parceiras.

Assim, o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere apresentou uma candidatura para receber um artista durante a última semana de aulas na turma FZ1 de Ferreira do Zêzere. A ideia era trazer a uma das nossas turnas, um músico, ator, bailarino ,ilustrador,, fotógrafo, pintor, ou outro artista que proporcionasse aos alunos e professores envolvidos experiências culturais e educativas marcantes.

Chegou o momento. Amanhã, dia 27 de junho, teremos entre nós a bailarina Isabel Galriça da Companhia Nacional de Bailado, que até dia 30, irá desenvolver em articulação com a professora Idalina Martins, professora titular da turma, um conjunto de atividades que proporcionará aos alunos novas experiências e aprendizagens.

A semana irá culminar na 5ª feira com uma apresentação pública às 18h no Centro Cultural. Esta apresentação permite aos Encarregados de Educação e à comunidade educativa uma visão do processo artístico desenvolvido e a constatação de que o sucesso educativo e a qualidade das aprendizagens se encontram de múltiplas formas. Uma delas faz-se encontrando um caminho através da Arte, da Cultura e do Património.

Termino endereçando a todos um Convite para estarmos juntos dia 30 às 18h. no Centro Cultural.

Ferreira do Zêzere, 27 de junho de 2022

A Presidente da CAP: Mª Isabel Saúde