Telefone: 249 360 010 (Geral)

No passado dia 24 de maio, terça-feira a turma FZ7 fez uma Visita de Estudo ao Centro de Ciência Viva de Alviela, onde visitaram várias salas que lhes permitiu aprender mais sobre a nascente do rio Alviela. Visitaram ainda a gruta dos morcegos, onde aprenderam que estes animais são amigos, porque comem insetos e protegem as nossas culturas de várias pragas. Aprenderam sobre a formação das Serras de Aire e Candeeiros, fazendo uma viagem virtual, recuando 170 milhões de anos, onde ainda não haviam seres humanos na Terra. Claro que o Geódromo (simulador de veículo) foi o que mais gostaram, porque viajaram por dentro da terra, das grutas, dos lagos subterrâneos que se formam pela chuva a escorrer pelo calcário, a rocha de que é formada toda a região.
 
Como amigos do ambiente, aprendemos que a poluição afeta muito toda esta região e que como o solo é calcário qualquer poluente pode afetar a água necessária que abastece muitas populações.
 
A experiência “Sou um Fóssil”, realizada com a Dra. Margarida, foi muito interessante porque observaram vários fósseis verdadeiros e aprenderam como se formaram e fizeram o seu próprio “Fóssil”, com gesso e sal.
 
Que agradável foi este dia, que culminou num belo piquenique à beira do rio Alviela e a brincar no parque infantil.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 13

Esta Semana 448

Total 185339

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top