Telefone: 249 360 010 (Geral)

A Biblioteca Escolar e o Centro Escolar de Areias realizaram no Dia da Espiga, que se celebrou no 26 de maio, uma atividade que deu início também à Feira de Ascensão, que já não se realizava em Areias desde que a pandemia nos assolou.
 
A Biblioteca Escolar e a Coordenadora daquele Estabelecimento coordenaram as atividades. Através de um convite da BE para a escrita de um texto teatral, aceite pela autora Risoleta Pedro, partindo do seu livro "O Mistério da Senhora das Areias", da coleção Lendas e Narrativas de Ferreira do Zêzere, os alunos trabalharam e ensaiaram para esta apresentação teatral, na disciplina de Português. O cenário foi construído com a ajuda dos professores de Educação Visual e dos alunos da Educação Inclusiva do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere. A decoração de flores de papel foi sendo feita ao longo do ano pelos alunos, professores e funcionários do Centro Escolar e teve o apoio financeiro da Fundação Maria Dias Ferreira.
 

Os alunos apresentaram um texto sobre a história do Dia da Espiga e da Feira da Ascensão, trabalhado nas aulas, e cantaram uma canção ligada ao Dia da Espiga, trabalho dos professores titulares e do professor de Música. Para terminar esta atividade, os alunos do Ensino Profissional presentearam-nos com uma dança muito bem coreografada pela professora de Educação Física.
 
Depois de um convite, os utentes do Centro de Dia da Associação de Melhoramentos e Bem-estar de Areias também quiseram participar e, tivemos o prazer de ouvir a leitura de um bonito poema sobre este dia e, a alegria de os ver entregar uma "Espiga" enfeitada aos alunos do Centro Escolar que ali estavam presentes.
 
Tendo sido convidada toda a Comunidade Educativa, o local escolhido foi, como não poderia deixar de ser, o bonito adro da Igreja da Sr.ª da Graça em Areias, espaço preparado pela União de Freguesias para receber todos com as melhores condições, onde tivemos ainda a oportunidade de observar a escultura da Nossa Senhora da Graça, restaurada pela FMDF.
 
A todos os intervenientes, alunos, funcionários, professores e demais entidades envolvidas, Direção do Agrupamento de Escolas, Paróquia de Areias, Fundação Maria Dias Ferreira, União das Freguesias de Areias e Pias e Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, um muito obrigado por este belo momento que, como referido pela prof.ª Isabel Saúde, torna as aprendizagens dos nossos alunos mais significativas.                                                                                                                                                                                                                                             
O Prof. Bibliotecário - Carlos Duarte
 
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 39

Esta Semana 412

Total 185303

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top