Ao longo do corrente ano letivo, os alunos de espanhol dos 10º e 11º anos, desenvolveram atividades no âmbito dos Projetos eTwinning “Nos Conocemos” e “Juntos para un Mundo Mejor”, respetivamente. Neste contexto, na sua generalidade, ambos visaram aprofundar os conhecimentos da língua espanhola e utilizá-la em situações comunicativas autênticas e estimulantes. Especificamente com o Projeto “Nos Conocemos”, os alunos ainda aprofundaram o conhecimento da sua própria realidade sociocultural através do confronto com aspetos da identidade e cultura dos paises parceiros. Com o Projeto “Juntos para un Mundo Mejor” foi possível sensibilizar os alunos para a importância da Agenda 2030 e os seus objetivos, bem como desenvolver a competência de cidadania, para que sejam cidadãos ativos, justos e responsáveis.
Estando na reta final, aguardam-se as despedidas!

Foram meses de trabalho colaborativo e, apesar da distância que separa todos os países
envolvidos, o fim foi sempre o mesmo: desenvolver e partilhar conhecimentos.

No próximo ano letivo, ambicionamos desenvolver outros Projetos, tendo como objetivo o incremento dos conhecimentos, do espírito de equipa, da autonomia, da iniciativa e da criatividade dos nossos alunos.