Telefone: 249 360 010 (Geral)

Os alunos foram desafiados a dar prova das aprendizagens realizadas num contexto diferente. Pelas 09:00, partiram em direção ao Centro de Atividades Escutistas de Ferreira do Zêzere. O percurso, feito a pé por trilhos florestais, revelou-se desafiante para alguns dos alunos e professores, mas, após alguns percalços, chegaram ao parque onde, após receberem algumas instruções, iniciaram a atividade da manhã, um peddy-paper. 8 equipas "deram corda aos sapatos" na procura de obter a melhor pontuação possível nas 7 estações onde teriam de executar tarefas para conquistarem o direito de responder a questões sobre os temas estudados em sala de aula. Num ambiente de salutar competição, foi vê-los a cooperar, cada um dando o seu melhor pelo bem comum da sua equipa. 
Após esta atividade, os alunos puderam conviver enquanto almoçavam. Após o almoço, foi feita a entrega dos prémios às equipas vencedoras, indicadas de seguida. Em 1º lugar, ficaram "Os Unicórnios Cor-de-rosa", da turma 9.ºC, com 94 pontos; em 2º lugar, "Os Boa Noite", da turma 9.ºD, com 89 pontos; em 3º lugar, "Os Nada", da turma 9.ºB, com 88 pontos. 
Da parte da tarde, os alunos e professores puderam experimentar o arborismo, a escalada e o rapel, atividade que decorreram, igualmente, num clima de camaradagem saudável. Por volta das 15:30, os participantes regressaram de autocarro à escola.
Agradecemos a todos aqueles que tornaram possível a concretização dos objetivos propostos, nomeadamente à Presidente da CAP do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, aos responsáveis pelo Agrupamento 988 de Escuteiros de Ferreira do Zêzere, aos docentes que participaram na organização do DAC e a todos os que nos apoiaram, trabalhando de forma articulada para que as aprendizagens fossem realizadas e para que neste dia pudéssemos concretizar as atividades planeadas. Agradecemos, também, aos alunos Daniel Alves e Gonçalo Dinis do Curso de Desporto, 3º Ano, e ao professor Nelson Matos pelo seu inestimável apoio.
No final, "Mexe-te e Pensa, Pá!", a frase escolhida para identificar a atividade revelou-se acertada! Um bem-haja a todos os nossos alunos, por quem trabalhamos e a quem desejamos tudo de bom!
 
Os professores do 9.º Ano
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 33 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 13

Esta Semana 294

Total 184047

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top