Telefone: 249 360 010 (Geral)

As turmas do 3º e 4º ano do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere fizeram uma caça aos ovos – Egg Hunt - nas aulas de Inglês, nos dias 11 e 12 de abril. Tratou-se de um jogo pedagógico organizado com materiais produzidos em cartão e cartolina e vivenciado em vários espaços exteriores à sala de aula.
 
O desafio era constituído por três fases: primeiro os alunos tinham de encontrar individualmente os pequenos ovos escondidos num dos espaços da escola. Seguiu-se a caça de uma nova série de ovos, desta vez recortados ao meio com informação complementar. Encontrando a metade que faltava, definiam-se os pares e os alunos descobriam, em conjunto, a palavra ou a expressão representada na imagem do ovo. A terceira etapa era feita com os pares recém-formados que agora tinham como objetivo caçar em conjunto ovos recheados com uma surpresa: um puzzle. Montado o puzzle, os alunos tinham de descobrir como transformar o fim do jogo numa criação de turma. Após algum trabalho e comunicação em grupo, conseguiram com satisfação construir um enorme ovo com todos os puzzles.
 
A atividade teve como objetivo rever números e cores, relembrar e trabalhar com algum vocabulário relacionado com o tema da festividade Easter – Páscoa. Iniciou-se de forma fácil e ao longo da caçada o desafio foi aumentando de complexidade, não só na parte cognitiva para resolver as questões linguísticas como também para desenvolver algumas das competências estratégicas interpessoais da disciplina.
Os alunos divertiram-se, aprenderam e tentaram desenvolver o seu pensamento crítico e criativo numa aula que marcou pela diferença.
 
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 78

Esta Semana 78

Total 186065

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top