Telefone: 249 360 010 (Geral)

Fruto de uma articulação com a disciplina de Português e a Biblioteca Escolar tivemos o prazer de receber a companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos, de Alcobaça.
 
Esta companhia é uma estrutura profissional de criação em teatro de marionetas composta por autores, construtores e marionetistas que produzem originais e em português, com o objetivo de promover e divulgar o Teatro de Marionetas.​
 
A história que nos vieram contar, A farsa do Sapateiro, gira em torno de Gil Vicente que vai estrear a sua nova comédia nas festas do casamento de D. Isabel com Carlos V. A dias de estrear a sua nova obra, entra em desespero pois faltam os sapatos para os actores que seriam feitos pelo sapateiro real. Como este não aparece Gil Vicente resolve ir a sua casa ver o que se está a passar.
 
Em Torres Novas depois de ser chamado pelo rei para entregar sapatos novos para usar nas cortes, este ficou em casa a tentar acabar os sapatos encomendados por Gil Vicente, mas estava sempre a ser interrompido pelo cobrador de impostos que com medo que não chegasse o dinheiro para o dote da rainha, pedia sempre mais dinheiro...
 
Foi com muito interesse e muita atenção que os alunos do 9º ano tiveram, assim, um contacto com esta arte tão antiga, mas sempre cativante.
 
NOTA: Atividade financiada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo
 
 
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 51

Esta Semana 51

Total 186038

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top