Telefone: 249 360 010 (Geral)

No passado mês de março tivemos o prazer de receber a ilustradora Joana Raimundo, cujo nome artístico é Joana Ray, fruto de uma articulação da Biblioteca Escolar com a disciplina de Educação Visual e os 8º anos de escolaridade. 

Para esta ilustradora, o gosto pelo desenho e pela ilustração surgiu como algo natural, e durante a vida escolar, a ilustradora desenhava até “altas horas da noite”. Daí que o ingresso no curso de Artes no secundário “tenha parecido um percurso natural”.

A ilustradora tem construído um grande portefólio ao longo dos anos. Recentemente, Joana Raimundo tem colaborado com as Edições Escafandro, na publicação de livros de aventura de Nuno Matos Valente e infantil “Não é justo, Alice!”. Os últimos trabalhos, facto que serviu de mote à sua vinda no âmbito da Semana da Leitura, foram as ilustrações do livro de Rita Nabais, "A História do Rock", que apresenta as principais figuras do maior movimento artístico dos últimos 70 anos: o Rock!

"A História do Rock" serviu, assim, para os alunos das turmas do 8º ano poderem criar um cartaz/poster de divulgação de um evento real ou fictício, e os produtos finais dos nossos alunos foram do agrado da ilustradora. 

"Eu gostei imenso da atividade, foi interessante e diferente! Também foi uma ótima oportunidade para conhecer a ilustradora e um dos seus trabalhos. Eu adoraria ter mais oportunidades como esta e conhecer novos ilustradores. Também gostei da forma como Joana Raimundo apresentou a ideia do que iriamos fazer, foi uma "aula" mais dinâmica!" -  aluna Patricia Firmo

Obrigado a todos pela participação.

 

 

NOTA: Atividade financiada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 23

Esta Semana 23

Total 186010

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top