Foi no passado dia 7 de abril, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, depois de ter realizado a prova escrita e de se ter apurado entre os cerca de quarenta alunos do 1º ciclo, dos treze municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que o nosso aluno Pedro Antunes, da turma FZ8, realizou a prova oral da fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

Esta prova de leitura e de argumentação foi realizada com mais 4 alunos, do 1º ciclo, de outros municípios, mas apenas dois passariam à fase Nacional, a realizar no dia 4 de junho, em Almada.

Infelizmente, o nosso aluno não passou à próxima fase, mas mostrou estar à altura do desafio com uma leitura fluída e sem incorreções, tendo também mostrado uma boa capacidade de argumentação sobre o valor da amizade.

Uma palavra de orgulho também para os alunos do 2º, 3º ciclos e ensino secundário, que apesar de não terem passado à prova oral não quiseram deixar de estar presentes, apoiando o aluno que nos representou, nesta fase, tendo ficado mais experientes ao testemunharem a tão rica prestação dos alunos dos outros municípios. São exemplos destes que nos deixam cheios de confiança no valor da juventude.

Termina, assim, a nossa participação nesta edição do Concurso Nacional da Leitura 2022.

A todos os participantes, colaboradores e parceiros um muito bem-haja.

A equipa da BE