Telefone: 249 360 010 (Geral)

Foi no passado dia 7 de abril, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, depois de ter realizado a prova escrita e de se ter apurado entre os cerca de quarenta alunos do 1º ciclo, dos treze municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que o nosso aluno Pedro Antunes, da turma FZ8, realizou a prova oral da fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.
 
Esta prova de leitura e de argumentação foi realizada com mais 4 alunos, do 1º ciclo, de outros municípios, mas apenas dois passariam à fase Nacional, a realizar no dia 4 de junho, em Almada.
 
Infelizmente, o nosso aluno não passou à próxima fase, mas mostrou estar à altura do desafio com uma leitura fluída e sem incorreções, tendo também mostrado uma boa capacidade de argumentação sobre o valor da amizade.
 
Uma palavra de orgulho também para os alunos do 2º, 3º ciclos e ensino secundário, que apesar de não terem passado à prova oral não quiseram deixar de estar presentes, apoiando o aluno que nos representou, nesta fase, tendo ficado mais experientes ao testemunharem a tão rica prestação dos alunos dos outros municípios. São exemplos destes que nos deixam cheios de confiança no valor da juventude.
 
Termina, assim, a nossa participação nesta edição do Concurso Nacional da Leitura 2022.
 
A todos os participantes, colaboradores e parceiros um muito bem-haja.
 
A equipa da BE

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 48

Esta Semana 551

Total 185979

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top