No dia 29 de março, a Escola Pedro Ferreiro recuou no tempo, viajou até ao tempo onde as crianças brincavam na rua, inventavam os seus jogos e as suas brincadeiras. Deste modo, os alunos do 10º e 12º anos do Curso Profissional de Desporto, no âmbito do módulo de Jogos, com a orientação dos docentes da Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e o grupo de Educação Física, proporcionaram um dia diferente aos alunos desta escola.

Ao longo do dia, os alunos do Profissional de Desporto tiveram a oportunidade de desempenhar o papel de professor e, desta forma, coadjuvados pelos docentes das disciplinas e pelos professores, Doutora Ana Jaqueira e Doutor Paulo Coelho, apresentaram diversos jogos tradicionais e as suas regras aos alunos da escola. Cada grupo de alunos do Profissional foi responsável por gerir e orientar a dinâmica de diversos jogos.
Foi um dia muito proveitoso e gratificante ver que as crianças e jovens ainda gostam de brincar às brincadeiras e aos jogos dos nossos avós. Que não se prendem a um ecrã quando lhes são dadas as condições de poderem brincar na rua e usufruir do convívio com os amigos.

Gostaríamos de dar os parabéns aos alunos do Profissional de Desporto do 10º e 12º anos pelo comportamento e atitude adotados, bem como pela sua participação e empenho aquando da realização das atividades.
Mais uma vez, os alunos e docentes acompanhantes nesta atividade agradecem aos professores, Doutora Ana Jaqueira e Doutor Paulo Coelho, a oportunidade dada e toda a cooperação estabelecida.