Ao longo do mês de março foram dinamizadas, pelo Clube da Proteção Civil do Agrupamento, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere e colaboração do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ferreira do concelho ferreirense, várias atividades, no âmbito da Proteção Civil.
 No Centro Escolar de Ferreira do Zêzere, realizou-se no dia 30 de março, uma formação sobre "utilização de extintores", destinada aos alunos do 4.º ano de escolaridade e aos seus professores.
Esta ação foi executada pelos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere. Iniciaram com uma pequena formação sobre os procedimentos de segurança e a forma de abordar o foco de incêndio. Os alunos aprenderam assim a utilizar um extintor de incêndio corretamente.
O nosso agradecimento aos alunos, pela forma atenta e empenhada na formação e aos Bombeiros Municipais de Ferreira do Zêzere por tão enriquecedora formação que pode salvar Vidas!
Iremos também realizar esta formação com os alunos do Centro Escolar de Areias.