No dia   31 de janeiro, os alunos do 1º ciclo, do 3º e 4º ano, tiveram oportunidade de assistir a outra experiência, desta vez online intitulada, “Vamos ajudar o Planeta - Promover o Desenvolvimento Sustentável”. Foi apresentada a construção e funcionamento de um filtro de tratamento de águas residuais a partir de materiais reciclados; a reutilização de tampas plásticas e a produção de energia mais amiga do ambiente a partir de casca de limão. Pretende-se assim, despertar a sensibilidade dos alunos para a importância e necessidade, de promover práticas de desenvolvimento sustentável.

Os alunos estiveram muito atentos à sessão interagindo com os dinamizadores, Dra Dina Mateus e a sua estagiária Marcela.