Telefone: 249 360 010 (Geral)

Um grupo de alunos do 9º ano e do secundário, orientados por alguns professores, apresentou, no passado dia 27 de janeiro, um programa para assinalar o "Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto". Quem esteve presente no Centro Cultural de FZZ ouviu falar dos dias em que o lado mais negro do ser humano se manifestou. Falou-se da importância de respeitar a diferença, de assumir a nossa responsabilidade, de ser tolerante com aqueles que são diferentes de nós, de não ser indiferente à dor alheia, de agir em favor dos que são vítimas do ódio e do preconceito, realidades bem presentes nos nossos dias e no nosso meio.  
 
Se virem pela escola, ou numa rua qualquer, quem lá esteve, verifiquem, por gentileza, se nas suas atitudes para com o seu semelhante a lição foi realmente aprendida.  
 
Quem lá esteve apreciou o espetáculo, com certeza. Mas, apagadas as luzes, o lugar ficou vazio e escuro. Ao sair, cada participante, ou cada um dos que assistiram, começou, então, o verdadeiro espetáculo, o da vida real. É nesse palco que tudo se passa. É aí que manifestamos os valores que temos. 
 
Valeu a pena realizar esta atividade? Acreditamos que sim.  
 
Prof. Décio Lopes
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 3

Esta Semana 3

Total 185990

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top