No passado dia 17 de novembro, realizou-se no Departamento de Química da Universidade de Coimbra a primeira atividade no âmbito do Projeto "Bioplásticos — em busca de um futuro sustentável".
A atividade envolveu a ida de cerca de 50 alunos dos 10°, 11° e 12° anos de escolaridade, da Escola EB 2,3/S Pedro Ferreiro, e incluiu a realização de trabalhos laboratoriais, coordenados por investigadores e alunos daquele departamento, assim como uma palestra, proferida pela Professora Doutora Mariette Pereira e pelo Doutor Rui Carrilho, seguida de um debate.
Esta atividade é fruto de uma parceria entre a nossa Biblioteca Escolar e o Departamento de Química da Universidade de Coimbra e conta com o apoio dos professores de Físico-Química e Ciências Naturais deste Agrupamento.