Decorreram no passado dia sete de outubro as eleições, em simultâneo, dos representantes do pessoal docente (sete elementos efetivos a que se juntam sete suplentes) e do pessoal não docente (dois elementos efetivos, com dois suplentes), no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

Foram eleitos como efetivos, relativamente ao pessoal docente, a educadora Ana Maria Pinto e os professores Carla Oliveira, Carla Rodrigues, Elsa Lágea, João Paulo Andrade, Jorge Gonçalves e Pedro Manuel Chico. No que respeita ao pessoal não docente, os efetivos a entrar na composição do próximo Conselho Geral são as funcionárias Maria Teresa Cristovam e Maria Luísa Cabaço.

Estes representantes foram, na sua totalidade, eleitos em listas únicas, que naturalmente se candidataram para fazerem parte deste importante órgão do nosso Agrupamento de Escolas, cujo funcionamento é, ocasionalmente, menos conhecido. Relembramos que, legalmente, o Conselho Geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da escola e que assegura a participação e representação da comunidade educativa, nos moldes que estão expressos na Lei de Bases do Sistema Educativo.

Entretanto, decorreu no dia quatro de novembro a eleição do representante do pessoal discente para o Conselho Geral, foi eleito um efetivo - Francisco Ventura e um suplente - João Henriques, ambos do 11º ano.

A todos os que foram eleitos e aos que ainda serão indicados para o Conselho Geral (representantes da autarquia, das associações de pais e da comunidade local), deixamos desejos do maior sucesso.

Pedro Manuel Santos Marques Ferreira Chico