No dia 22 de novembro, apesar da muita chuva pela manhã, o São Pedro presenteou-nos com um pouco de sol, e assim conseguimos comemorar o “Dia Nacional das Espécies Autóctones”. Essa comemoração passou pela realização de uma sementeira com sementes de espécies autóctones (espécies que só existem em Portugal e/ou na Europa Mediterrânica), Carvalho cerquinho, Castanheiro, Medronheiro, Pilriteiro, Azinheira, Sobreiro, Murta, Loureiro e Pinheiro manso. Esta atividade desenvolveu-se no âmbito da disciplina de EcoDesporto e do projeto “A Biodiversidade e a Circum-navegação”. Tivemos o prazer de receber as duas turmas da Educação Pré-escolar do Centro escolar de Areias e o senhor vereador da educação Hélio Antunes, bem como muitos alunos da nossa escola. O senhor engenheiro florestal, Vasco Ferreira da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, logo pela manhã, tratou de nos trazer a terra. As sementes foram recolhidas por nós, com a ajuda da professora Fátima Alves, na escola ou nas suas imediações. Foi um trabalho de equipa, no qual também participou a professora Ana Paula Marques.

Trabalhámos muito, na preparação e na concretização desta atividade, mas valeu a pena o esforço. Foi uma manhã muito bem passada e uma forma diferente de aprender e de ensinar.

Os alunos do 8º C