
O projeto Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE.
Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente. Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.
Neste momento, o projeto está presente nos 3 estabelecimentos de ensino do nosso Agrupamento. Selecione a Escola pretendida em baixo:
Biblioteca
Últimas Notícias
- PISA for Schools no nosso Agrupamento
- EADH - Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
- Curso Profissional - Técnico de Desporto e Técnico de Ação Educativa - Desporto Escolar - Escola Ativa
- Dia da Alimentação no Pré-Escolar do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere
- Comemoração do Dia Mundial da Alimentação na nossa Escola!

.jpg)

.jpg)












.jpg)

.png)

