Telefone: 249 360 010 (Geral)

No dia 17 de maio, no âmbito do Projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, um grupo de 13 elementos (11 alunos, 1 mãe e a professora coordenadora) deslocaram-se a Lisboa, à Gulbenkian, para participar no evento da Amnistia Internacional comemorativo do Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia. 
O evento incluiu uma conversa entre Sakris Kupila (um dos casos da Maratona de Cartas) um finlandês que veio partilhar a sua experiência sobre o que é viver num país onde, para ser quem é, precisa de ser esterilizado e receber um diagnóstico por “distúrbio mental” e também com Daniela Bento, uma jovem ativista pelos direitos das pessoas trans e membro da Direção da ILGA.
O evento contou ainda com uma mesa redonda em que para além de Sakris Kupila e Daniela Bento, participaram a deputada Isabel Moreira, Catarina Rego Moreira (psicóloga clínica da Casa Qui) e Catarina Prata da Amnistia Internacional.
No fim pudemos ainda assistir ao filme Rip 2 My Youth.
Foi uma aventura porque fomos de comboio e de metro, mas regressámos felizes e de “coração cheio”. Nas palavras de uma das alunas “Eu gostei bastante de ir porque pudemos perceber a realidade daquelas pessoas, e aquilo por que passam diariamente. O facto de nos contarem os seus testemunhos e pudermos fazer perguntas foi ótimo! Achei o documentário super interessante porque é uma história bastante comovente.”
 

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 43

Esta Semana 277

Total 184030

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top