Desde o passado mês de Dezembro, que as professoras Aida Rodrigues e Carla Gamboa  se encontram a dinamizar nas turmas de 8º ano o Projeto "Vamos Cuidar do Planeta", promovido pela ASPEA, no âmbito das disciplinas que lecionam: Ecologia e Sustentabilidade, Atividades de Ar Livre e Exploração da Natureza, Cidadania e Desenvolvimento, Geografia e Ciências Naturais. No entanto, o objetivo é que todas as disciplinas participem no projeto. Também contam com a parceria do Programa EcoEscolas.

Este projeto pretende levar os alunos a refletirem sobre os problemas ambientais a nível global, mas principalmente a nível local e regional, lançando vários desafios aos alunos e propondo que os mesmos selecionem problemas locais e respetivas medidas de intervenção para que possam ser solucionados com o apoio das entidades locais e dos seus familiares.

Neste momento já foram desenvolvidas as seguintes atividades: Discussão/Debate - sobre os temas Ecologia, Sustentabilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Jogos didáticos; Técnica de Collage de um ODS; análise e discussão de pequenos vídeos e notícias,workshop alusivo ao tema Alimentação Saudável/Sustentável, promovido pela ASPEA e workshop sobre o tema “Reciclagem Criativa - Da Sustentabilidade à Economia Circular", promovido pela Associação "Tempos Brilhantes", onde também participaram as disciplinas de Português e de Música.