Telefone: 249 360 010 (Geral)

Desde o passado mês de Dezembro, que as professoras Aida Rodrigues e Carla Gamboa  se encontram a dinamizar nas turmas de 8º ano o Projeto "Vamos Cuidar do Planeta", promovido pela ASPEA, no âmbito das disciplinas que lecionam: Ecologia e Sustentabilidade, Atividades de Ar Livre e Exploração da Natureza, Cidadania e Desenvolvimento, Geografia e Ciências Naturais. No entanto, o objetivo é que todas as disciplinas participem no projeto. Também contam com a parceria do Programa EcoEscolas.

Este projeto pretende levar os alunos a refletirem sobre os problemas ambientais a nível global, mas principalmente a nível local e regional, lançando vários desafios aos alunos e propondo que os mesmos selecionem problemas locais e respetivas medidas de intervenção para que possam ser solucionados com o apoio das entidades locais e dos seus familiares.

Neste momento já foram desenvolvidas as seguintes atividades: Discussão/Debate - sobre os temas Ecologia, Sustentabilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Jogos didáticos; Técnica de Collage de um ODS; análise e discussão de pequenos vídeos e notícias,workshop alusivo ao tema Alimentação Saudável/Sustentável, promovido pela ASPEA e workshop sobre o tema “Reciclagem Criativa - Da Sustentabilidade à Economia Circular", promovido pela Associação "Tempos Brilhantes", onde também participaram as disciplinas de Português e de Música.

PROJECTO DE EDUCAÇÃO PARA A  SAÚDE E EDUCAÇÃO SEXUAL

ERASMUS+

Observ. Qualidade

Visitantes 

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online

Visitantes

Hoje 11

Esta Semana 292

Total 184045

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top