Os alunos do 5º ano de escolaridade da Escola EB 2, 3 /S Pedro Ferreiro, com a orientação da professora Filomena David, quiseram juntar-se à Maratona das Cartas 2020 e escrever cartas e postais para algumas das pessoas que estão a ser apoiadas pela Amnistia Internacional.

O resultado foi muito positivo porque, para além de terem trabalhado a temática dos Direitos Humanos em sala de aula, os alunos puderam observar casos onde estes estão a ser violados e transportá-los para o seu quotidiano.

A professora Conceição Godinho também se juntou a este evento com a elaboração de algumas pinturas e desenhos com recurso a diferentes técnicas.

Esperamos que estas cartas, postais e pinturas transmitam algum conforto àqueles que as receberem.