No âmbito do Programa Eco-Escolas em tempo de confinamento a escola inscreveu-se no projeto A minha Árvore Nativa.

Este trabalho foi realizado em articulação entre as disciplinas de Ciências Naturais e Educação Visual.

Foi proposto aos alunos do 8º ano a realização de um desenho e ilustração de uma espécie nativa, ou seja, de uma espécie autóctone, que só existe em Portugal, mais especificamente no quintal dos alunos, horta ou próximo de casa.

Um dos objetivos desta tarefa foi também promover a saúde mental. Enquanto os alunos deram um passeio próximo de casa ou na horta, puderam deixar, por alguns instantes, os computadores. Enquanto se sentaram, à sombra, a desenhar, as preocupações com as tarefas, por uns instantes, desapareceram. Quando regressaram a casa para concluir a ilustração, o ânimo e disposição já eram outros.

Este pinheiro-manso foi o trabalho selecionado e foi realizado pela aluna Camila Rodrigues do 8ºB.