Realizou-se no dia 28 de março, o Dia Eco-Escolas no Centro Escolar de Areias.

Apesar da chuva, os trabalhos iniciaram com o hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas - Galardão, com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Bruno Gomes e os vereadores Pedro Alberto e Dulce Verdelho.

Esta bandeira é o resultado do trabalho desenvolvido no ano transato, em prol da sustentabilidade do nosso planeta.

De seguida, a coordenadora do Projeto Eco-Escolas e os representantes da Autarquia salientaram a importância do envolvimento de toda a comunidade nesta iniciativa, iniciada há três anos, e cujo objetivo, é consolidar hábitos de Educação Ambiental.

Os alunos puderam também participar na realização de duas experiências alusivas ao tema: “Chuvas ácidas” e Explosão de cores”, que foram muito do seu agrado.

Somos uma Eco-Escola e estamos todos de parabéns!...