A Biblioteca Escolar em colaboração com a GNR e o apoio da Associação de Pais e E.E. de Ferreira do Zêzere, realizaram no dia 24 de maio, uma sessão de esclarecimento sobre "Internet Segura" para Pais e Enc. de Educação.
 
Abordaram-se as principais áreas de risco, realçando e alertando para a importância da intervenção dos Pais relativamente aos cuidados a ter nas várias áreas de utilização da Internet pelos jovens. A melhor maneira de garantir que os nossos filhos estão seguros é educá-los para terem comportamentos seguros. Para tal, devemos conhecer os perigos. 
Outro aspeto abordado foram as Fake News. Devemos ter cuidados com essas notícias e verificar, sempre, por outra via de informação, se elas são verdadeiras, e alertar os nossos filhos para essa realidade.
 
Também foi abordada a questão "Até onde deve ir a vigilância dos pais?". Os jovens utilizam cada vez mais os dispositivos móveis para aceder à Internet: consolas de jogos, smartphones, tablets, computadores portáteis...
 
Para apoiar os pais na garantia de uma utilização segura da Internet pelos seus filhos, foram dados exemplos de ferramentas necessárias para configurar a família em qualquer dispositivo (Windows e Android), relembrando que a principal ferramenta de controlo deve ser um clima de confiança entre pais e filhos.
 
O balanço final da parte dos Pais e E.E. é que este tipo de sessão é muito positiva e deverá acontecer mais vezes ao longo do ano letivo.

Erasmus +

 

Visitantes 

Temos 38 visitantes e Nenhum membro online

Política Prot. Dados

Artigos

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top