O tema dos Clubes Europeus para 20/21 foi Pacto Ecológico Europeu – o transporte ferroviário promove a mobilidade sustentável.

Assim, alguns alunos do Clube Europa saíram em visita de estudo, rumo ao Porto, no passado dia 21 de dezembro, acompanhados pelas professoras dinamizadoras do clube, profs. Mila Menezes e Elsa Lágea.

Visitaram as principais estações - Estação de Campanhã e Estação de São Bento - e experimentaram/compararam vários tipos de transporte ferroviário: o comboio Intercidades, o metro de superfície (comboio suburbano que liga as duas estações acima referidas) e ainda o Alfa Pendular.

Ainda houve tempo para visitar/ver a torre e igreja dos Clérigos, a livraria Lello, a loja do Hard Rock Cafe, o café Majestic e um pouco da rua de Santa Catarina. A seguir ao almoço, deslocaram-se à foz (zona ribeirinha), atravessaram a ponte D. Luís I e andaram de teleférico (já no lado de Vila Nova de Gaia).

Durante o regresso a casa, no transporte que os alunos mais adoraram (Alfa Pendular), teceram algumas considerações, mostrando grande entusiasmo e muito agrado pela visita, e ainda agradeceram a «S. Pedro» por os ter ajudado com as condições atmosféricas.

Os alunos do Clube Europa

Política Prot. Dados