Através do visionamento de alguns documentários e da participação em Workshops compreenderam melhor o que é a Economia Circular, a Pegada Ecológica e a necessidade de ter uma alimentação saudável e sustentável.

Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer as obras do escultor e fotógrafo Vik Muniz e do escultor Spencer Byles, cujos trabalhos os consciencializaram para a importância do equilíbrio entre a Natureza e a Arte.

Neste seguimento os alunos reproduziram o pictograma do ODS 2 – ERRADICAR A FOME através da utilização de uma grande diversidade de materiais (papel de revistas e jornais, massas, cascas de ovos, folhas de árvores, garrafas, areias) que, em confinamento, encontraram em suas casas ou nos seus quintais.

Na parte do trabalho relativa à interpretação do ODS, participaram numa discussão/debate e visitaram a exposição dos trabalhos realizados. Como resultado final, representaram numa folha de papel A4 o seu pensamento (desenho/palavras/frases). Com estes pensamentos foi construído um Mural na sala de aula.

Os alunos do 8ºAno da Escola E.B.2,3/S Pedro Ferreiro