Os desafios PRIO surgem de uma parceria entre o Programa Eco-Escolas e a PRIO, reconhecendo a necessidade de aumentar o conhecimento e interesse pela economia circular, recolha e aproveitamento de óleos alimentares usados e outros resíduos que permitem ser transformados em Biocombustíveis, aliados à mobilidade sustentável.

Este ano o desafio consistiu na criação de um vídeo de 1 minuto e 30 segundos a alertar para a importância da produção de combustíveis a partir dos resíduos. Aturma A do 12º ano da Escola Pedro Ferreiro aceitou participar neste desafio, que lhes foi proposto pela professora Sara Diogo, na disciplina de Biologia. Os alunos interessaram-se muito por esta temática, fizeram uma pesquisa sobre biocombustíveis e, em grupo, realizaram vídeos.

Estas iniciativas são muito importantes, pois está nas nossas mãos reduzir a produção de combustíveis que emitem gases com efeito de estufa, os principais responsáveis pelo aquecimento global.

Todos juntos podemos ajudar a preservar e recuperar o meio ambiente!