O professor de Educação Visual, Fernando Ferreira, aceitou o desafio do Programa Eco-Escolas e deu-o a conhecer aos alunos das turmas A, B e C do 5º ano da Escola EB 2, 3/S Pedro Ferreiro, do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

Dessa forma foi abordado o assunto a fim de desenvolver os conhecimentos no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, não deixando de parte uma parte essencial que é a criatividade e posterior aplicação das técnicas já em parte aprendidas, do desenho e pintura. O tema já é bem conhecido de todos (mesmo entre os mais novos), quem não ouviu falar das Alterações climáticas, Aquecimento global, Efeito de estufa ou mesmo Desflorestação?

Para um melhor entendimento do pretendido com o desafio da Faber-Castell, foram apresentadas aos alunos uma diversidade de possíveis hipóteses, com imagens de ambientes onde predominasse a vegetação, fosse ela uma selva, um jardim ou mesmo um bosque.

Para tal fizemos alguns jogos onde tentámos ver quem era o primeiro a descobrir o muito famoso Wally, das ilustrações “Onde está o Wally?”, que se encontra sempre muito bem camuflado, esteja onde estiver!

Após essa fase foi apresentado o próprio Ecolápis e discutido entre o grupo turma, alguns truques para tentar percebermos de que forma se poderia camuflar e tornar a tarefa de o descobrir o mais complicada possível.  

Iniciados os trabalhos ainda no ensino à distância, os mesmos foram concluídos já em regime presencial, onde foram reforçados os objetivos do desafio.

 

Visitantes 

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top