A Escola EB 2, 3 /S Pedro Ferreiro participou no passatempo “Este Natal, os enfeites estão por tua conta”.

Depois de ter sido pedida a colaboração da comunidade escolar, foram muitas as embalagens de Compal da Tetra Pak que chegaram à escola.

As alunas do Clube Eco-Escolas (8º ano) limparam as embalagens vazias e, posteriormente, estas foram aquecidas e espalmadas de forma a obter superfícies planas onde fosse possível elaborar figuras geométricas simples.

Nas disciplinas de Educação Visuale de Educação Tecnológica, do 5º ano,os alunos desenharam e elaboraram figuras tridimensionais (esferas).

Nas sessões do Clube Eco-Escolas, foram elaborados enfeites utilizando os moldes escolhidos pelas alunas.

A nossa árvore de Natal ecológica foi construída com paus e cordel por 3 alunos do 6º C e foi montada pelos 4 alunos da disciplina de Jardim Vivo.