No dia 18 de fevereiro, os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do Centro Escolar de Ferreira do Zêzere deixaram para os futuros alunos o privilégio de um ambiente arborizado junto à escola. Plantaram pinheirinhos,  e ainda alguns castanheiros, num espaço verde perto da escola. A atividade realizou-se sob vigilância e orientação da Proteção Civil.
 
O projeto iniciou-se em outubro. Os alunos plantaram pequenos pinheirinhos em pacote de leite, com terra cedida pela associação de pais. Das árvores que vingaram e mais algumas oferecidas pela QUERCUS, procedeu-se à plantação de trinta pinheiros e de três castanheiros. Os alunos do 4º ano apoiaram os mais novos durante toda a manhã e ainda no período da tarde. 
 
Este projeto visou promover a consciencialização das crianças para o meio ambiente, incitando-os a observar os espaços naturais, sensibilizando-os para importância da preservação ambiental.  Para muitos dos nossos alunos, esta foi a primeira primeira vez que plantaram uma árvore. Pequenas atitudes como estas visam um envolto de educação ambiental, ciências, relações sociais e compromisso com gerações futuras. 
 

Visitantes 

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top