PROJETO MUROS COM VIDA
 
 As turmas de 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologia e Humanidades (Biologia/Geologia) e 11º ano, de Ciências e Tecnologia (Filosofia), da Escola Pedro Ferreiro concluíram no mês de junho a candidatura ao projeto “Muros Com Vida”, dinamizado pela ABAE, no âmbito do Projeto Eco-Escolas. Neste Projeto, o município, as escolas e toda a comunidade são desafiados a trabalhar no sentido de promover a preservação e valorização dos ecossistemas, através da arte urbana.
 
 
CONSTRUÇÃO DE PLACAS IDENTIFICATIVAS DAS ÁRVORES DA ESCOLA
 
Os alunos das Turmas 10ºA e turmas de 10ºB ano (Biologia/Geologia) criaram algumas placas identificativas de espécies arbóreas da escola, com o objetivo de conhecer e dar a conhecer a diversidade de espécies que “habitam” os espaços exteriores da escola e incentivar a ligação à natureza pela comunidade educativa: conhecer para proteger.
 
 
CERIMÓNIA DO HASTEAR DA BANDEIRA
 
A cerimónia do Hastear da Bandeira decorreu na dia 22 de março, integrada na Comemoração do Dia da Árvore, da Água e da Poesia. Foi com alegria que vimos o esforço desenvolvido no ano letivo anterior reconhecido pela Associação Bandeira Azul da Europa, que nos atribuiu a bandeira a Bandeira Verde Eco-Escolas. Nesta cerimónia, na qual discursaram o Presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere e a Diretora da nossa Escola, Dra. Lina Serra, pudemos apreciar um momento de poesia dinamizado por alunos do 5º ano e um momento musical, dinamizado por alunos do 6º ano, com a colaboração das docentes Filomena David e Maria João Marçal. 
 
 
Auditoria Ambiental Eco-Escolas
 
Auditoria Ambiental à Escola Pedro Ferreiro, desenvolve o Programa Eco-Escolas, é um dos passos que visa inspirar e adequar a realização do Plano de Ação. Pretende identificar os pontos fortes e os aspetos a melhorar em termos de sustentabilidade visando globalmente melhorar a gestão ambiental da instituição, e ainda, incrementar comportamentos mais sustentáveis nos intervenientes.
 
 
Árvores de Natal Ecológicas (articulação com EVT)
 
Os alunos do 5º ano, orientados pelo professor Paulino Marques, dinamizaram a construção de árvores de Natal Ecológicas, com o objetivo de sensibilizar as crianças, jovens e famílias, para a importância da separação dos diferentes resíduos que permite a valorização do resíduo e a economia circular.
 
 
Campanha de recolha de alimentos, brinquedos e mantas para doação à APAT (Articulação com Cidadania)
 
No âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Animal, decorreu no primeiro semestre do Agrupamento a Campanha  de   recolha   de   alimentos,  brinquedos   e   mantas para  doação   à APAT- Tomar, em colaboração com a Professora Isabel Saúde, Coordenadora da  Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola.

Visitantes 

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top