Dando cumprimento ao PAA do agrupamento de escolas, realizou-se no dia 22 de março, dia mundial da água, uma sessão alusiva ao tema.
 
Nesta atividade, dinamizada pela equipa Eco-Escola, estiveram presentes os técnicos de saúde ambiental, Drª,. Carla Simões e Dr. Paulo Bastos da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo.
 
Durante a manhã, os alunos dos 5 e 6 anos tiveram a oportunidade de realizar experiências sobre medições e valores de referência definidos para uma boa qualidade da água, nomeadamente sobre os valores de PH e Cloro que a mesma pode e deve conter. Para tal, foram utilizados equipamentos de medida por fotometria.
Visualizaram também um vídeo, AQUAPRENDIZAGEM, onde foram sensibilizados para o uso correto e formas de poupar este bem tão precioso, que é cada vez mais escasso.
 
No final, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um jogo em grupo onde foi valorizada a poupança/desperdício da água. Foi notória a participação das crianças, pois divertindo-se aprenderam a racionalizar este líquido.
 
Todos os intervenientes ficaram mais sensibilizados para este problema atual da escassez de água e certamente, daqui para a frente, irão ter outras atitudes para valorizar mais este recurso tão vital.

Visitantes 

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top