Artigos
Um grupo de alunos do 9º ano e do secundário, orientados por alguns professores, apresentou, no passado dia 27 de janeiro, um programa para assinalar o "Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto". Quem esteve presente no Centro Cultural de FZZ ouviu falar dos dias em que o lado mais negro do ser humano se manifestou. Falou-se da importância de respeitar a diferença, de assumir a nossa responsabilidade, de ser tolerante com aqueles que são diferentes de nós, de não ser indiferente à dor alheia, de agir em favor dos que são vítimas do ódio e do preconceito, realidades bem presentes nos nossos dias e no nosso meio.
Se virem pela escola, ou numa rua qualquer, quem lá esteve, verifiquem, por gentileza, se nas suas atitudes para com o seu semelhante a lição foi realmente aprendida.
Quem lá esteve apreciou o espetáculo, com certeza. Mas, apagadas as luzes, o lugar ficou vazio e escuro. Ao sair, cada participante, ou cada um dos que assistiram, começou, então, o verdadeiro espetáculo, o da vida real. É nesse palco que tudo se passa. É aí que manifestamos os valores que temos.
Valeu a pena realizar esta atividade? Acreditamos que sim.
Prof. Décio Lopes
Biblioteca
Últimas Notícias
- Podcast - Esta história começa assim... - T2E2
- Curso Técnico de Ação Educativa apresentou 'Mistério na Aldeia do Mar' com Sofia Fazendeiro
- Calendário de matrículas 2025/2026
- Inteligência Artificial cativa alunos do E. secundário em FZZ
- Visita ao museu dos rios e das artes marítimas/fluviário - Constância