No passado dia 15 de maio, realizou-se em todos os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere a celebração do Dia da Família. Assim, todos os alunos desde o Pré-escolar até ao Secundário tiveram a oportunidade de almoçar com um (ou mais) elemento(s) da sua família, na Escola Sede do Agrupamento ou num dos nossos Centros Escolares de Areias ou Ferreira do Zêzere e ainda na escola de Águas Belas.
Esta iniciativa foi sem dúvida um sucesso e contou com a participação de dezenas de encarregados de educação que fizeram questão de aderir a esta atividade, dinamizada no âmbito do projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos. Este ano, para além de promover a união das famílias, foi notória a adesão dos familiares, principalmente dos mais pequenitos, que retribuíram a presença da sua família, com uma alegria enorme e um sorriso aberto que em palavras de gente crescida quer dizer: Obrigada!!! A cada um dos participantes foi ainda entregue de uma flor e um marcador de livros, no qual foi inscrita a frase: “ Uma família feliz é um refúgio que prevalece de pé, mesmo quando as maiores tempestades passam pelas nossas vidas”. Com esta frase emblemática, teve o Agrupamento a intenção de mais uma vez alertar para a importância e valor da Família em cada dia da nossa vida, tanto nos bons como nos maus momentos.
Bem hajam todos aqueles que nesta atividade participaram e que sem dúvida contribuíram para o seu sucesso.