Depois da Maratona de Cartas recebemos a notícia de que o Burkina Faso tinha aprovado uma estratégia nacional e um plano de ação para prevenir e eliminar os casamentos precoces. Agora é preciso que estas decisões sejam postas em prática.

Por isso a Amnistia Internacional propôs uma nova ação, desta vez dirigida aos Deputados do Parlamento do Burkina Faso - enviar-lhes flores de papel que simbolizam a inocência e a infância das crianças. Jovens de vários países vão participar nesta ação em colaboração com as secções da Amnistia Internacional locais. Estas flores serão depois enviadas para a Amnistia Internacional no Burkina Faso que organizará eventos locais para fazer a entrega aos deputados, demonstrando assim a solidariedade internacional com as meninas que vêm a sua infância interrompida de forma abrupta.

O nosso agrupamento aderiu em força a esta ação, fizeram-se flores na Escola Pedro Ferreiro, no CEFZ, no CEAreias, na escola de Águas Belas, nas salas de aula, nas bibliotecas, no ATL, por professores, por funcionários, por alunos do pré-escolar, do 1º ciclo, do 2º, etc… somos de facto um Agrupamento Amigo dos Direitos Humanos. Bem Hajam!